MOTORISTA CONSCIENTE SABE QUE… RESPEITO NO TRÂNSITO É VIDA, DIRIJA PREVENTIVAMENTE

Imprudência. Essa palavra é muito falada quando se trata de trânsito. As propagandas costumam alertar sobre os cuidados a serem tomados. O governo cria leis para reduzir o número, relativamente alto, de acidentes causados no trânsito brasileiro e a prática da direção defensiva é imprescindível nesses casos. Os motoristas devem ficar atentos o tempo inteiro no trânsito. Uma falha ou desatenção é motivo de um possível acidente. Os elementos da direção defensiva são necessários no auxílio ao condutor. Então, não seria bom esquecê-los quando se terminam as aulas teóricas no processo de habilitação. Os conceitos apresentados pela direção defensiva são bons para todos os presentes no trânsito.

Como o nome já diz, na direção defensiva, o condutor primeiramente deverá prezar pela
segurança. E, para que isso ocorra, o motorista deve estar atento a cinco regras para dirigir de forma a evitar acidentes, que
são: atenção, o conhecimento, a previsão, a decisão e a habilidade. Não tem um sequer, menos importante na hora de
dirigir. Um fator que requer bastante atenção são as condições adversas da via. Nem todo lugar terá boas estradas, uma
iluminação correta, muito menos a condição climática favorável. É certo que o motorista deverá
conduzir seu meio de transporte com saúde, sem sono, descansado; tudo isso, para que se tenha um trânsito tranquilo e respeitando o que há de mais precioso para o ser humano: a vida.

VOCÊ SABIA?

O Brasil apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, segundo estimativas divulgadas neste ano pela OMS (Organização Mundial de Saúde). O país tem o quarto pior desempenho do continente americano atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela –campeã de acidentes na região com 45,1 mortes por 100 mil habitantes. A OMS também estima que o número de mortos nas estradas em todo o mundo pode chegar a 1 milhão por ano até 2030. Essa projeção mundial de vítimas
fatais de acidentes automobilísticos tem um peso maior nos países de baixa e média renda, grupo no qual se encontra o Brasil.

Sobre a Apolo
A Apolo Transportes nasceu nos anos 50 quando grandes empresas se instalaram em Mogi Guaçu e região, iniciando com transporte de combustíveis e diversos. Atualmente nossa logística está  conectando clientes e parceiros de  diversos segmentos  importantes para economia do Brasil, como papel/celulose, químicos, petroquímicos, higiene e limpeza, mineração e alimentícios.
Contacte-nos

(19) 3851 6200
Fax: (19) 3851 6201

Av. Mogi Mirim, 1447 – Bairro Areião
Mogi Guaçu, SP – Brasil

Site desenvolvido por Nezz