Entre os dias 21 e 25 de outubro, a Apolo Transportes realizou a sua Sipat 2019 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). Foram três dias de muito aprendizado e trocas de experiências que a Apolo Transportes se orgulha e faz questão de promover a fim de ressaltar aos seus colaboradores a importância que cada um deles tem para a empresa.

No primeiro dia, 21 de outubro, foi realizada a palestra com os policiais rodoviários, os cabos Cipriano e Cardoso da Polícia Rodoviária da Base de Mogi Mirim. O objetivo dessa palestra foi conscientizar os condutores sobre as normas de trânsito e respeito as leis, que segundos os policiais são os maiores geradores de acidentes no trânsito. Eles abordaram a condução segura e consciente do veículo, como evitar o uso de celular, uso de cinto e direção defensiva que é muito importante para evitar acidentes.

Ainda no primeiro dia de Sipat, teve a palestra com o advogado João Octávio Moizés que falou como funciona as aposentadorias de um modo geral na previdência social e como vai ficar após a votação que está para ser aprovada no congresso.

No segundo dia, 23 de outubro, foi realizado um Simulado de Atendimento Emergencial. O objetivo desse simulado foi demonstrar que é possível eliminar ou minimizar os possíveis danos à saúde do motorista e demais envolvidos e ao meio ambiente, provocado por um acidente e que todos os envolvidos podem praticar suas responsabilidades, sempre agregando valores positivos. Além disso, serviu também para testar a eficiência e eficácia do procedimento Plano de Atendimento Emergencial do serviço prestado pela SUATRANS, prestadora de serviços para atendimento emergencial especializado em produtos químico e contaminação ambiental. Para Dani Guidotti, Técnico em Segurança do Trabalho da Apolo Transportes, o simulado foi bastante eficaz. “As ações realizadas pelo motorista como avaliar e isolar o local, conter o produto, e realizar a comunicação no momento da ocorrência, atenderam às expectativas e da mesma forma a equipe da SUATRANS”, explica Dani.

No último dia da Sipat, 25 de outubro, foram realizadas três importantes palestras. A primeira foi com o Dr. Elias Ajub Neto, médico psiquiatra, que abordou o tema “Fumo, álcool e drogas”. A palestra teve como objetivo conscientizar sobre as consequências do consumo dessas substâncias. A palestra serviu como guia para aqueles que cogitam o consumo de drogas, mostrando quais as consequências e como o alivio momentâneo pode acabar tornando-se um vício.

E na sequencia tivemos a palestra da terapeuta e psicanalista Mirian Fernanda que abordou a questão da autoestima, ansiedade que acaba influenciando diretamente na qualidade de vida das pessoas. Mirian explicou que a baixa autoestima pode ser a ponte para o desequilíbrio emocional, ansiedade, medo, fobia e até mesmo a depressão. “Saber identificar os sinais de alerta é importante para conseguir reverter esse quadro e ter uma vida mais feliz” explicou Mirian.

E finalizando tivemos a palestra com a Érica Dias que falou sobre qualidade de vida e os cuidados que devemos ter com nosso corpo no dia a dia. Ela apresentou alguns produtos da Jeunesse que uma empresa Norte Americana com sede em Orlando e está inserida no nicho de saúde e bem-estar com produtos inovadores e uma oportunidade global.

No encerramento das palestras, em todos os dias, colaboradores e palestrantes foram recepcionados com um delicioso e saboroso café da manhã, onde foram realizados também sorteios de diversos brindes.

Sobre a Apolo
A Apolo Transportes nasceu nos anos 50 quando grandes empresas se instalaram em Mogi Guaçu e região, iniciando com transporte de combustíveis e diversos. Atualmente nossa logística está  conectando clientes e parceiros de  diversos segmentos  importantes para economia do Brasil, como papel/celulose, químicos, petroquímicos, higiene e limpeza, mineração e alimentícios.
Contacte-nos

(19) 3851 6200
Fax: (19) 3851 6201

Matriz Mogi Guaçu
Av. Mogi Mirim, 1447 – Bairro Areião

Filial Ponta Grossa – PR
Rua Francisco Ribas, 64 Sala 01 – Bairro Centro

Filial Arcos – MG
Rodovia BR 354, Km 478 S/nº – Bairro Córrego das Almas

Site desenvolvido por Nezz