Maio Amarelo: Um mês dedicado à conscientização no Trânsito

O Movimento Maio Amarelo que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo é promovido no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

E a partir desse ano de 2019, a Apolo Transportes passa a ser uma apoiadora oficial do Movimento Maio Amarelo. Em sua 6ª Edição, o Maio Amarelo terá nesse ano como tema a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”.

A abordagem é semelhante à adotada por órgãos de saúde na promoção de meses de prevenção de doenças, como o Outubro Rosa, contra o Câncer de Mama, o Dezembro Vermelho, contra a disseminação da Aids.

Como nestes movimentos, o Maio Amarelo também usa um laço como símbolo, mas amarelo.

O ONSV escolheu esse mês por ter sido em 11 de maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu que esta seria a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Desde que começou a ser amplamente promovida no país em 2014, os temas foram os seguintes:

2014: Atenção pela Vida

2015: Seja você a mudança

2016: Eu sou +1

2017: Minha escolha faz a diferença

2018: Nós somos o trânsito.

Segundo os organizadores, a campanha propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A campanha é um convite a todos os condutores e pedestres para optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, normalmente, os acidentes não acontecem por um acaso, mas sim, são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Cerca de 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o 4° lugar em número de acidentes do continente americano. São 47 mil mortes anuais e mais de 400 mil pessoas com sequelas. Ao todo, isso custa para os cofres brasileiros nada mais, nada menos que 36 bilhões por ano. Por isso, falar sobre os perigos da estrada e exigir o cuidado dos motoristas e pedestres é um passo importante para um trânsito mais seguro.

Faça como a Apolo Transportes. Apoie essa causa também. Seja consciente no trânsito.

Saiba mais sobre o movimento Maio Amarelo no site: www.maioamarelo.com

Sobre a Apolo
A Apolo Transportes nasceu nos anos 50 quando grandes empresas se instalaram em Mogi Guaçu e região, iniciando com transporte de combustíveis e diversos. Atualmente nossa logística está  conectando clientes e parceiros de  diversos segmentos  importantes para economia do Brasil, como papel/celulose, químicos, petroquímicos, higiene e limpeza, mineração e alimentícios.
Contacte-nos

(19) 3851 6200
Fax: (19) 3851 6201

 

Av. Mogi Mirim, 1447 – Bairro Areião
Mogi Guaçu, SP – Brasil

Site desenvolvido por Nezz