Trepiche, nosso personagem desse mês de setembro. Apolo 50 anos, exemplo de dedicação e comprometimento!

Dando continuidade nas homenagens dos 50 anos da Apolo Transportes, entrevistamos nesse mês de setembro, o nosso colega Marcos Antonio Trepiche.

Trepiche iniciou sua trajetória na Apolo Transportes em 2008, na época trabalhava no setor administrativo, mas seu desejo e maior sonho era ser motorista de caminhão.

O início de tudo

Trepiche lembra que antes de entrar na Apolo Transportes, trabalhava em outra transportadora da cidade. Mas com a mudança dessa empresa para outra cidade, ficou desempregado. “Quando essa transportadora foi embora de Mogi Guaçu, fiquei sem emprego, e com isso vim trazer meu currículo aqui na Apolo e graças a Deus fui chamado. Era o ano de 2008, e no dia 1 de agosto comecei a trabalhar na área de logística”.

Trepiche lembra que sempre teve o desejo de trabalhar como motorista de caminhão. Mesmo trabalhando no administrativo, sempre falava para seus superiores na época sobre esse desejo. Passado dois anos, a oportunidade surgiu. “Nem acreditei quando eu recebi a notícia que iria trabalhar como motorista. “A Apolo me deu a oportunidade e comecei a viajar e não parei mais”, lembra Trepiche.

 

O trabalho na Apolo

Trepiche faz questão de destacar que a Apolo Transportes é uma empresa familiar e muito bacana de trabalhar e conta com profissionais de altíssimo nível e um ambiente extremamente agradável. “Por ser uma empresa familiar, é mais fácil de lidar com as pessoas. Aqui você tem contato direto com seus superiores e, você acaba tendo um bom relacionamento. Somos mais valorizados”, afirma.

Trepiche lembra que na época que começou na Apolo Transportes, durante os dois anos que trabalhou no administrativo, procurou a aprender um pouco de tudo. O mesmo aconteceu quando foi trabalhar como motorista. “Nesse período fui aprendendo tudo sobre a Apolo, sobre equipamentos, estrada, questão de segurança e meio ambiente. Aprendi muito mesmo, afinal foram sete anos como motorista e muitos quilômetros rodados”.

E a dedicação, esforço e comprometimento acabou trazendo resultados positivos para Trepiche: ele acabou sendo convidado para assumir como motorista monitor na Apolo Transportes. “Graças a Deus, por eu me esforçar, me dedicar, de executar bem esse trabalho, e também o fato de a empresa precisar de um motorista monitor que treinasse os demais motoristas, e auxiliasse no que for preciso, acabei sendo convidado a assumir essa nova função”.

Trepiche conta um pouco da sua rotina nesse novo cargo. “Ajudo a empresa no que for preciso. Sou eu que faço por exemplo, a primeira viagem para um novo cliente para pegar os detalhes, se tiver que adequar equipamentos, cobrir serviço quando algum motorista tem problemas, estou sempre à disposição. Traço itinerário e rota, além disso faço testes quando tem que fazer contratação de novos motoristas”, explica Trepiche.

 

Prêmio em Excelência em Transporte

Marcos Antonio Trepiche, lembra também quando foi um dos vencedores do 12º Prêmio em Excelência em Transporte. Ele concorreu na categoria Legislação e ganhou como destaque. Como prêmio, levou para casa um cheque de Mil seiscentos e cinquentas reais. “Foi muito importante participar e ganhar, pois esse dinheiro veio num momento importante para ajudar minha família”, disse Trepiche na época.

Esse evento aconteceu em novembro de 2017, e foi realizado pela Unipar Carbocloro que premiou as transportadoras e os motoristas que se destacaram no período avaliado, de outubro de 2016 a setembro de 2017. A solenidade foi realizada no Espaço TRIO 19, em São Paulo (SP). 

Trepiche foi escolhido após se destacar na prova escrita observando-se os aspectos de Legislação e Direção Defensiva. “Foi uma conquista pelo trabalho árduo que temos enfrentado no dia a dia. Esse é o reconhecimento pela dedicação que nós temos pela empresa. Estamos sempre estudando, fazendo treinamentos, conhecendo tudo sobre legislação, processo de carga, descarga, sistema de segurança, enfim, temos que estar preparados, pois costumo dizer que não somos só motoristas, somos sim motoristas especializado em transportes de produtos químicos”, disse Trepiche relembrando como se sentiu na época.

 

Os 50 anos da Apolo

Ao falar da Apolo Transportes e as comemorações de seus 50 anos, Marcos Trepiche faz questão de enaltecer a grandeza da Apolo Transportes e o cuidado que ela tem com a questão da segurança. “Hoje eu vejo que transportar produtos químicos não é serviço para qualquer um não. Os riscos são muito grandes e se acontece alguma coisa negativa, a empresa pode até fechar”, disse Trepiche.

Trepiche vê a Apolo Transportes muito atenta e cuidadosa nessa questão de equipamentos, segurança, orientações e treinamento aos motoristas. “Uma empresa hoje sem a certificação da SASMAQ e ISO não consegue fazer transporte de produtos químicos, diferente da Apolo que faz esse tipo de trabalho há 50 anos. Isso prova sua seriedade, competência, comprometimento e confiança. É de tirar o chapéu para a Apolo Transportes. E um detalhe que eu gostaria de destacar também é qualidade e a baixa rotatividade dos funcionários que é muito pouca. Vemos aí funcionários completando 20, 30, 40 anos de casa e isso é muito bom”, completa.

 

Homenagens e agradecimentos

Ao finalizar a entrevista e fazer os agradecimentos finais, Marcos Trepiche se emocionou ao falar dos colegas e da Apolo Transportes. “Eu costumo dizer que sonhos são possíveis. E eu fui em busca desse sonho. Só tenho a agradecer a Apolo pela oportunidade e principalmente por ter acreditado em mim e me ajudado a tornar esses sonhos possíveis. Sou muito feliz aqui. Quero agradecer ao Roberto, o cara que que acreditou em mim e me estendeu a mão quando vim aqui na Apolo fazer a entrevista. Quero agradecer ao Pica Pau por ter me ajudado muito aqui na empresa. E agradecer também a Ana Claudia, uma pessoa que sabe como valorizar os funcionários, uma pessoa sempre receptiva e aberta ao diálogo. E um agradecimento especial a todos os meus colegas que fiz aqui na empresa. Muito obrigado a todos”, conclui Trepiche.

 

Marcos Antonio Trepiche é Motorista Monitor na Apolo Transportes. Tem 45 anos e nasceu na cidade de Moreira Sales (PR). É casado com Moziara e tem duas filhas, Maysa e Marcela.

Sobre a Apolo
A Apolo Transportes nasceu nos anos 50 quando grandes empresas se instalaram em Mogi Guaçu e região, iniciando com transporte de combustíveis e diversos. Atualmente nossa logística está  conectando clientes e parceiros de  diversos segmentos  importantes para economia do Brasil, como papel/celulose, químicos, petroquímicos, higiene e limpeza, mineração e alimentícios.
Contacte-nos

(19) 3851 6200
Fax: (19) 3851 6201

Matriz Mogi Guaçu
Av. Mogi Mirim, 1447 – Bairro Areião

Filial Ponta Grossa – PR
Rua Francisco Ribas, 64 Sala 01 – Bairro Centro

Filial Arcos – MG
Rodovia BR 354, Km 478 S/nº – Bairro Córrego das Almas

Site desenvolvido por Nezz