Nos dias 30 e 31 de outubro, a Apolo Transportes passou por auditoria de manutenção das certificações ISO 9001 e ISO 14001. Esta auditoria teve como objetivo verificar se a empresa continua a cumprir os requisitos das normas, para que assim possa alcançar cada vez mais a melhoria contínua dos processos.

Assim como na auditoria de SASSMAQ que ocorreu em setembro, o resultado da auditoria da ISO também foi satisfatório, mostrando mais uma vez o engajamento da equipe.

ISO 9001 é a norma de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes, requisitos legais e regulatórios aplicáveis, com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.

A norma ISO 14001 é uma ferramenta (não obrigatória) criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. A norma faz com que a empresa dê uma maior atenção às questões mais relevantes de seu negócio. A ISO 14001 exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas, como parte do ciclo normal de gestão empresarial.